segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mitos e verdades sobre a abdominoplastia e ginecomastia


A abdominoplastia e ginecomastia estão em alta. Seguem alguns mitos e verdades sobre esses dois tipos de cirurgia plástica.

  • A cirurgia plástica mais realizada em pacientes que emagreceram após redução do estômago é a abdominoplastia? Verdade: nesses casos, o paciente apresenta grande quantidade de pele extra na região abdominal em função de todo o peso perdido, e a cirurgia ideal é a abdominoplastia.
  • A plástica do abdômen (abdominoplastia) pode ser feita por qualquer um que está acima do peso? Mito: a paciente deve estar com a saúde em dia. E quanto mais próxima ela estiver do peso real, melhor será o resultado e a recuperação.
  • Além de eliminar gordura, a cirurgia plástica do abdômen combate a flacidez? Verdade: as estrias que estiverem no tecido adiposo, abaixo do umbigo, também podem ser corrigidas.
  • Posso conseguir uma barriga tipo tanquinho com a cirurgia plástica? Mito: até é possível, mas vai depender das causas da barriguinha volumosa. Se for apenas gordura, o resultado ficará ótimo. Mas se houver flacidez e pneuzinhos, não ficará tão bom.

Encontre centros especializados que oferecem abdominoplastia no Rio deJaneiro.

  • É preciso que o candidato à cirurgia de correção da ginecomastia fique internado? Depende. Nem sempre há a necessidade de internação, podendo o paciente fazer essa intervenção cirúrgica em caráter ambulatorial. A cirurgia é realizada em um hospital ou clínica e após um pequeno descanso este é liberado para a sua residência. Somente nos casos médios e grandes ou sob anestesia geral é aconselhável internação de 24 horas.
  • Masturbação faz crescer o peito? Mito. Isto é apenas um mito popular que mais atrapalha que ajuda os portadores de ginecomastia, pois ficam envergonhados com o que os outros pensam dele. Além do aumento das mamas em si, isto os faz esconderem-se, privando-se de muitas atividades e retardando um tratamento adequado.
  • Se parar de tomar anabolizante o "peitinho" desaparece? Mito. A ginecomastia pode ser causada pelo uso de anabolizantes, mas a suspensão dos mesmos não é garantia do seu desaparecimento completo. Uma vez crescida a glândula mamária o dano já foi causado e permanecerá, podendo haver apenas uma redução quando o agente causal for retirado. Contudo, haverá necessidade de cirurgia para a devida correção do tecido mamário residual.

Encontre centros especializados que realizam a cirurgia de ginecomastiano Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário