quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cirurgia para orelhas em abano


A Otoplastia é o método cirúrgico utilizado corrigir o tamanho e a posição das orelhas. Este tipo de cirurgia normalmente é procurado pelos pacientes que possuem as chamadas “orelhas em abano”, característica física que pode vir a diminuir a autoestima de uma pessoa, principalmente adolescentes em idade escolar. Essa particularidade é hereditária e se caracteriza pelo ângulo maior do que o normal entre a orelha e o crânio. Por ter impacto tão profundo na autoestima, é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados da atualidade. A cirurgia modela a cartilagem auricular, diminuindo-a, caso necessário.
As orelhas já atingem seu tamanho quase pleno doas 5 aos 7 anos de idade, e quanto antes a cirurgia for feita melhor, evitando possíveis reflexos psicológicos na época escolar. A cirurgia também pode ser realizada mais tarde, o que constantemente ocorre, sendo frequentes as cirurgias na idade que vai até os 14 anos. Muitos adultos também procuram este procedimento para correção.
A cirurgia leva geralmente em torno de 90 a 120 minutos. A anestesia local associada à sedação é a mais utilizada, mas, em alguns casos (tanto em crianças como em adultos), a anestesia geral pode ser necessária.
A cirurgia é realizada em ambas as orelhas, e apenas fica uma discreta cicatriz na região posterior da orelha, que não aparece uma vez que é escondida pela própria orelha e cabelo.
Normalmente os pacientes são liberados no mesmo dia do procedimento. Os adultos podem voltar ao trabalho em 5 dias, as crianças podem voltar à escola em 7 dias aproximadamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário